Segurança

Por motivos de segurança, o acesso ao site do SAGE precisa ser feito com autenticação em duas etapas.
A primeira etapa é o acesso com nome de usuário e senha.
A segunda etapa é um método de autenticação de sua escolha.

Primeiro acesso

Após entrar pela primeira vez no site com nome de usuário e senha, aparece a página Opções de autenticação em duas etapas,
Nesta página é necessário adicionar um método de autenticação em duas etapas.

Opções de autenticação

Estão disponíveis dois métodos de autenticação, código de verificação gerado por um aplicativo de celular e código de verificação enviado por email.
Você pode adicionar ambos os métodos de autenticação e definir um deles como padrão.
Caso não consiga obter o código de autenticação pelo método padrão, pode usar o outro para acessar o site.

Autenticação com aplicativo de celular

Para adicionar o método de autenticação com código de verificação gerado por aplicativo de celular, clique em Adicionar um novo Código de verificação.
A página seguinte exibe um código QR que deve ser capturado pelo aplicativo autenticador de sua escolha.
Siga as instruções do aplicativo para concluir o cadastro.

Autenticação por email

Para adicionar o método de autenticação com código de verificação enviado por email, clique em Adicionar um novo Código por email.
É enviada automaticamente uma mensagem para seu endereço de email cadastrado no site, contendo um código de autenticação.
Digite esse código no campo Código para autenticação do site e clique em Salvar.
Se o código não for inserido em até dois minutos após ser solicitado, recarregue a página para enviar um novo código.

Códigos alternativos

É recomendado guardar uma lista de códigos alternativos.
Se for necessário, você pode usar um dos códigos alternativos para autenticar.
Após entrar na sua conta, clique no menu Usuário > Perfil, depois clique no botão Editar perfil à direita.
Deslize até a seção Códigos alternativos, clique em Imprima esses códigos e salve a lista de códigos que aparece.
Você pode copiar em papel, salvar em arquivo texto ou capturar a imagem da tela.

Acesso após cadastrar um método de autenticação

Após cadastrar um método de autenticação, ao entrar com nome de usuário e senha, aparece uma página pedindo um código de autenticação.
Abra o aplicativo autenticador ou email para obter o código, digite no campo da página e clique em Validar.
A sessão de autenticação é válida durante 8 horas.

Como alterar os métodos de autenticação configurados

A configuração de autenticação em duas etapas pode ser acessada quando você quiser.
Clique no menu Usuário > Perfil, depois clique no botão Editar perfil à direita e veja as opções disponíveis.

O que fazer se não conseguir autenticar

Sem acesso ao aplicativo de autenticação

Caso você só tenha cadastrado o método de autenticação por aplicativo de celular e esteja sem acesso ao dispositivo, ou tenha trocado de celular, pode usar um dos códigos alternativos para autenticar.
Cada código alternativo pode ser usado uma única vez, então se faltarem poucos, é melhor gerar novo códigos.
Edite o perfil, abra novamente a página de lista de códigos e clique em Gerar novos códigos.

Sem acesso ao email

Caso você só tenha cadastrado o método de autenticação por email e tenha mudado seu endereço de email, pode usar um dos códigos alternativos para autenticar.
Após entrar na sua conta, edite seu perfil e atualize seu endereço de email.

Não salvei códigos alternativos

Se não conseguir acessar o site com as opções acima, ou precisar de mais ajuda, entre em contato com a equipe de suporte do SAGE.